Como usar o pet grooming hair clipper kit?

Tosar o pet não é somente uma questão associada à beleza, e sim, aos cuidados com o animal. A manutenção dos pelos dos bichinhos é uma parte importante da sua saúde, principalmente nos casos de pelagens longas que são as causadoras da formação de nós.

A máquina de tosa é um instrumento profissional muito usado em pets shops, clínicas e hospitais veterinários com a finalidade de remoção total ou parcial dos pelos dos animais, especialmente os cachorros.

Ela pode ser uma boa opção para você que precisa tosar o seu pet com muita frequência, porém não pode levá-lo ao pet shop todas as vezes. O pet grooming hair clipper kit surgiu no mercado com uma alternativa para estes casos.

No entanto, é fundamental entender um pouco mais sobre essa máquina, antes de sua utilização. Vamos lá?

O que é e como usar o pet grooming hair clipper kit?

O pet grooming hair clipper kit trata-se de um aparador doméstico utilizado para a realização de tosa dos pelos de animais de estimação. Ele é ideal para que você possa tosar o seu cão ou gato na comodidade da sua casa.

É um aparelho silencioso e de vibração muito baixa, auxiliando no conforto do bichinho, que não irá se assustar com barulhos, além disso, possui um design próprio que permite aparar até mesmo as áreas mais difíceis, ajudando muito quem não é profissional.

No kit, além da máquina de tosa, você ainda ganha outros itens como escova de limpeza, esponja e mais 4 pentes, tornando o cuidado com o bichinho ainda mais completo.

No uso, é fundamental certificar se as lâminas estão firmes antes de iniciar o corte. O pet grooming hair clipper deve ser utilizado com cautela, assim como as demais máquinas de tosa.

É preciso aparar o pelo do animal, prestando atenção às áreas mais sensíveis como pescoço, orelhas, virilhas e pernas. Você terá resultados melhores e mais seguros se não forçar o aparador, deixando com que ele faça o trabalho com calma, evitando assim, possíveis ferimentos.

Qual é a diferença entre a máquina de tosa e a máquina de cortar cabelos?

Ainda que sejam aparelhos que se pareçam bastante, a máquina de tosa não pode ser usada em seres humanos, bem como a máquina de cortar cabelos não é recomendada para a tosa de animais.

A grande diferença entre as duas consiste nos pentes e lâminas. Enquanto a máquina de tosa possui lâminas de maior resistência e acompanhadas por pentes maiores, a máquina para corte de cabelos dispõe de lâminas mais frágeis que prejudicam o pelo do animal por meio do contato, pois são naturalmente mais espessos que os cabelos dos humanos.

A máquina de tosa foi desenvolvida para suportar usos mais prolongados sem o risco de danificação, já as de cabelo normalmente não são utilizadas por períodos tão longos.

Quais os principais cuidados como o pet grooming hair clipper kit?

O pet grooming hair clipper kit possui uma lâmina afiada própria para design e cortes a seco, além de um motor rotativo para maior potência, velocidade e vida útil.

Caso a pelagem do animal seja muito grossa, é fundamental usar uma tesoura para a remoção dos pelos mais enroscados antes da utilização da máquina, pois ela tem a finalidade de tosar os pelos mais aderentes, devendo ser passada de forma mais delicada sob a pelagem.

Além disso, ao usar o aparelho pela primeira vez, você deve utilizar o óleo que acompanha o kit para lubrificar a ponta da máquina, prevenindo assim, possíveis ferimentos sobre o seu pet.

Após o uso é necessário realizar a higienização da máquina, fazendo a remoção dos pelos que ficarem presos a ela. Isso é importante para que o instrumento permaneça novo por mais tempo.

Como os animais possuem pelagens diferentes, é fundamental se atentar para o uso de escova adequada para cada tipo de pelo. Isso é muito importante para que você tenha bons resultados.

O vídeo a seguir está em inglês, mas mesmo que você não fale esse idioma recomendo que assista. Esse vídeo é bem didático e somente com as imagens você já verá dicas importantes sobre o pet grooming hair clipper kit.

Tenha muito cuidado antes de tosar o seu bichinho!

É preciso observar se o seu pet precisa apenas aparar os pelos ou removê-los de forma completa. Em alguns casos, o animal necessita de remoção para a identificação de possíveis feridas e inflamações na pele, até pela questão de uma melhor aplicação de medicamentos. Se este for um problema recorrente do bichinho, o ideal é tratá-lo diretamente com um profissional da área pet.

Caso o seu animal ainda seja muito novinho, confira mais dicas de cuidado neste conteúdo aqui.

1 comentário em “Como usar o pet grooming hair clipper kit?”

Deixe um comentário